“A criança desprotegida que encontramos na rua não é motivo para revolta ou exasperação, e sim um apelo para que trabalhemos com mais amor pela edificação de um mundo melhor. O problema familiar, por mais que nos despreocupemos dele, buscando fugir à responsabilidade direta, constituirá sempre uma das questões fundamentais da felicidade humana. (Irmão x).”


Para Refletir – 01/08/2014
“A criança desprotegida que encontramos na rua não é motivo para revolta ou exasperação, e sim um apelo para que trabalhemos com mais amor pela edificação de um mundo melhor. O problema familiar, por mais que nos despreocupemos dele, buscando fugir à responsabilidade direta, constituirá sempre uma das questões fundamentais da felicidade humana. (Irmão x).”

A Família, a questão de hoje é a família. Quando nos é permitido retornar a terra em forma de outro corpo espiritual, quando descobrimos nossas falhas terrestres e voltamos para resgatá-las. Assinamos nossa sentença terrestre; Nesse contrato decidimos se por merecimento, onde voltar, como voltar e com quem voltar. Não podemos irmãos reclamar de onde estamos, e do que estamos passando nesse exato momento. Porque foram escolhas nossas, nós assinamos um contrato com o divino Pai. Dando nossa palavra que iriamos mudar, evoluir, crescer espiritualmente.
Mas, como saber o que devemos fazer, se não nos lembramos de nada?
Ai que entra a família, a chave de todas as portas da regeneração espiritual. A família é o alicerce mais importante para cada ser humano, para cada alma. A família é o principal elo entre o Senhor e a Terra. Uma família estruturada é a chave para a redenção de um resgate mútuo. Cada líder familiar carrega inúmeras responsabilidades, é um peso grande mesmo meu irmão.
Você meu irmão, que é líder familiar, que existem irmãos dependo de você, é da sua responsabilidade educar, orientar, apresentar a Doutrina do Senhor Jesus, é da sua responsabilidade mostrar o caminho ao pai. O que vemos meus irmãos é a desagregação familiar, famílias desestruturadas se formando, sem alicerce, unicamente por atos egoístas, por puro desinteresse social. Cada um pensando somente em si, em seus prazeres particulares.
“Eu quero a minha felicidade, não importa se”...
- vou deixar minha esposa com filhos.
- meus filhos não gostem do meu novo conjugue.
- o que meus pais vão achar.
- Eu quero isso, e é assim que vai ser.
- Não estou feliz com a família que tenho.
- Não estou feliz com meu conjugue.
- Não quero saber de meus avós.
- Não quero saber de meus pais.

Atos e atitudes egoístas, vemos a cada minuto, a cada segundo meus irmãos.
Há um desiquilibro familiar tão grande que dói em saber que muitos que assinaram o contrato divino, não cumpriram nem a metade. E que muitos vão ser retirados da terra e voltaram em outro mundo em situações precárias, pelo simples fato de serem más lideres familiares.
Ter uma família é uma responsabilidade Divina, o Pai e Mãe, tornam-se responsáveis diretos pelas almas que DEUS o confiou. Que dor maior ao Pai ver que seus filhos confiados estão seguindo o caminho ao contrário da Luz. Que dor maior ao Pai ver suas crianças se perderem nas drogas, prostituições, violência por puro egoísmo de lideres familiar. Em parar por um momento e dar amor, conselhos e regas.
Cada dia que passa aparece mais e mais noticia de maus tratos infantis, de maus tratos à mulheres, e a tendência é aumentar meus irmãos, pois estamos no fim regeneração da vida terrestre, quem realmente quer seguir o Pai, e a Doutrina esta que está a cada dia mais forte e clara na terra, resgata-la seus triunfos.. Agora quem não seguir colherá a sua plantação de uma forte e eficaz. Muitos pagarão suas dividas ainda no planeta Terra, até o momento final. Mas, outros eu não aceitam ver a Luz serão retirados e colocados em vidas inferiores até descobrirem o real significado da palavra vida.
Atenção meus irmãos, qual é o caminho que quer seguir? Qual é a sua atitude perante o próximo. Preste atenção em seus atos e atitudes, porque irmão tem a responsabilidade maior ainda, porque está aqui nessa casa de oração, e tens o conhecimento. Sua responsabilidade é maior ainda, porque não terás como chegar ao Pai e dizer eu não sabia. Mas, será sim responsável, porque sabes o verdadeiro caminho, a verdadeira palavra, a verdadeira e única razão do SENHOR.
A Evolução da Alma, do Espirito para a vida eterna.


Irmão Geospio Miranda, palavras de Allan Kardec, o consolidador de Cristo.

Comentários