“Sua calma conduzirá à tranquilidade que você espalhou ao seu redor. Sua irritação lhe trará a ansiedade que você mesmo semeou em seu caminho.”


“Sua calma conduzirá à tranquilidade que você espalhou ao seu redor. Sua irritação lhe trará a ansiedade que você mesmo semeou em seu caminho.”

Meus irmãos ficarmos atentos no que plantamos diariamente, no que semeamos para com vossos irmãos e situações que esbarram em nossa vida. Se plantarmos amor receberemos amor, se plantarmos ódio receberemos ódio.
Como está sua plantação agora? Está florida cheia de frutos coloridos e deliciosos ou está escuro com plantas mortas, murchas e cheio de pragas?
Uma plantação sem vida, nos mostra como está sua alma, como está seu espirito. Uma plantação sem vida refere-se às amarguras que carrega em seu peito em seu coração. Uma plantação sem cor refere-se à escuridão que lhe cerca, e que seus olhos não veem. Por um único motivo, meu irmão, você não quer enxergar.
Já ouviu falar que os olhos são as janelas da alma? E como está sua alma se sua janela está fechada para a beleza que a vida oferece. Deus é o grande pai de tudo, é nele que devemos enxergar a nossa plantação. É nele que devemos nos guiar para o momento da semeação. Se plantarmos amor, compaixão, perdão, alteridade, entendimento... Colheremos amor, compaixão, perdão, alteridade e entendimento com o próximo e com nos mesmos. Se plantarmos ódio, raiva, desentendimento, ciúmes, inveja receberemos as mesmas atitudes, até em dobro.. E não é porque plantarmos coisas boas que só receberemos coisas boas, receberemos coisas boas sim, mas, também temos nossas dividas do passado, onde vamos colher agora. Tudo dependerá de como vamos olhar para esse recebimento, com que olhos irá receber essa colheita meu irmão? Com os olhos de Jesus ou com os olhos fechados?
Receber colheitas ruins, não significa que temos que retribuir da mesma forma. Para isso temos uma palavra mágica que nos mostra a solução, a FÉ. Como anda sua fé?
A FÉ significa que mesmo recebendo colheitas ruins, por dividas de vidas passadas ou até por plantações realizadas, você irmão terá que fortalecer a sua FÉ. Acreditando que existe um Pai que nos olha meticulosamente, um Irmão que nunca nos abandona, e muitos irmãos espirituais de luz que nos protege e nos guia minuto por minuto. Agora se sua Janela da Alma estiver fechada como enxergará isso, como acreditará na sua fé, como a fortalecerá?
Tenha paciência meu irmão, o momento é de colheita, não pare de plantar o que tem de bom em seu coração. Não pare de oferecer ao próximo sua gratidão pela vida terrestre. Não pare de agradecer ao pai por essa vida, por essa chance da redenção de seus pecados.
Agradeça sempre, agradeça por tudo; Pelo pássaro que canta; Pela criança que chora; Pela doença que regenera o corpo; Pelas brigas em famílias, que são acertos de contas; Pela falta de dinheiro, que foi gastos desnecessários em outra vida; Pelo conjugue difícil, pois são resgates que devem ser cumpridos.
Agradeça por tudo, tenha gratidão em seu coração, tenha o Amor de Jesus em seu peito, tenha a compaixão do Pai em suas mãos. Tenha o Amor Divino em suas atitudes e sua plantação renascerá das Crostas e dará um lindo e belo pomar de luz, a luz do Pai, a luz do nosso Criador, a luz Divina da Pureza e da vida eterna.

Seu irmão Sócrates, citado por Diago Franco.

Comentários