20 minutos...

Gosto muito de conversar com pessoas idosas, Elas têm cada estória pra contar.
Um dia desses, fiquei 20 minutos conversando com uma senhora de 70 anos.
E aqueles 20 minutos, enriqueceram minha alma, naquela bela manhã de sexta.
A senhora me falou:

- Minha filha (coisa de vó). Eu já vivi tudo que tinha para viver! Eu aprendi as seguintes coisas nessa vida:

1º- Não se apegue muito em valores materiais. Esqueça o material. Não vai trazer nenhum beneficio quando você chegar à minha idade.
2º- Ame as pessoas como se jamais tivesse amado.
3º- Cuide da natureza, pois ela é única herança que você deixará para seus filhos e netos.
4º- Faça tudo que quiser fazer, e não se importe com a opinião dos outros.
5º- Sorria sempre. Principalmente quando acordar, porque com certeza você vai passar o resto do dia sorrindo.
6º- Acredite em DEUS sempre. Ele está ao seu lado todos os dias.
7º- Converse com: o passarinho, o cachorro, as flores, árvores. Eles escutam e te responderam.
8º- Viva a vida da forma que você sempre quis, como se não houvesse outra oportunidade!

Em poucos minutos essa senhora me deu um resumo de sua vida dela, bem simplificada, mas muito objetiva. Ela era um ser iluminado, quando me falava seus olhos brilhavam, e foi nesse momento que percebi que tudo que tinha tido era verdadeiro. Dava pra sentir isso no seu jeito de falar, e de olhar. Ela brilhava, e iluminou o meu dia.
Em 20 minutos, ela me ajudou a enxergar a vida de outra forma, com toda certeza ela quebrou algum paradigma dentro de mim.
E você, já parou 20 minutos hoje?


Andrea Sutil – 32 anos – Curitiba/PR –
Bacharel em Turismo e Administração Hoteleira, MBA em Marketing e Design Gráfico

Comentários